11º Batalhão participa de eventos comemorativos ao Agosto Lilás promovidos pela OAB em Penedo-AL

No dia 17 de agosto, o 11º Batalhão de Polícia Militar participou do ciclo de Palestras em alusão ao Agosto Lilás realizado pela OAB seccional Penedo, representado pelas pessoas do tenente-coronel Coutinho, comandante do batalhão e da Tenente Lygia.

Foram abordados temas sobre a conscientização e combate a violência contra a mulher, onde a presidenta da Comissão de Direitos Humanos da OAB Alagoas, a doutora Anne Caroline Fidelis falou sobre aspectos legais da proteção à mulher, A psicóloga Patrícia Leitão discorreu sobre os aspectos psicológicos em relação à violência para a família e a doutora Karol Toledo sobre o papel da sociedade na proteção à Mulher.

O tenente coronel Wagner Coutinho ao compor a mesa demonstrou solidariedade à causa e disponibilidade da polícia militar, para solucionar as lides que necessitem da atuação policial. Em seguida quebrando o protocolo, deu lugar na mesa à tenente Lygia que falou um pouco do papel da mulher nas instituições e da importância de ocupar espaços na sociedade.

O evento foi considerado um marco que gerará mais união e fortalecimento da rede de proteção à mulher na cidade.

Por Assessoria 11º BPM

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo