Sociedade Musical Penedense celebra hoje 77 anos de História

A Sociedade Musical Penedense, uma das principais entidades  recreativas e culturais de Penedo, celebra nesse dia de hoje 77 anos de história e tradição. São 77 anos, de relevantes serviços prestados a  música e a cultura de um modo geral em Penedo e Alagoas.

Uma Sociedade recreativa que tem um histórico belíssimo, que já deu muitas alegrias aos penedenses  quer seja através da banda de música, quer seja com sua escola musical para jovens e criança ou mesmo com os tradicionais bailes dançantes seja nos carnavais ou nas discotecas. Quem nunca dançou nos bailes e no carnaval da musical?

Hoje a musical penedense vive dias difíceis, enfrentando desafios e mais desafios para se manter em pé graças ao esforçado e determinado Presidente Wellington Santos Mota e sócios abnegados assim igual ao nosso estimado Luiz Egno , que não abre mão do seu papel  naquela entidade sócio- recreativa.

Está na hora do IPHAN, do Governo do Estado de Alagoas e a Prefeitura de Penedo, olharem com bons olhos para aquela agremiação sócio- cultural e dá o incentivo necessário seja moral, financeiro ou em forma de instrumentos musicais porque só quem ganha com isso é, a cultura da nossa terra.

Por Geraldo José

 

 

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo