Davi Maia deverá coordenar campanha de Rodrigo Cunha ao governo
Considerado o primeiro-ministro da nova gestão na prefeitura de Maceió, o deputado estadual Davi Maia (DEM) é uma das poucas pessoas que o prefeito JHC (PSB). Mesmo candidato à reeleição, o parlamentar será um dos coordenadores da campanha majoritária do grupo que faz parte.
Discreto e atuante nos bastidores, a articulação de Maia será essencial para amarrar as pontas soltas nos acordos que irão fechar a chapa majoritária, que deverá ter o senador Rodrigo Cunha (PSDB) como candidato ao Governo e o vice-prefeito Ronaldo Lessa (PDT) ao Senado.
Com o nome que irá disputar o governo praticamente definido, Davi Maia terá a difícil missão de não permitir a dissolvição do grupo com a definição do candidato ao Senado.
Isso porque o senador Fernando Collor (PROS) tentará a reeleição, tendo o assessor Eduardo Rossiter como secretário municipal. O vice-prefeito Ronaldo Lessa aparece bem nas pesquisas e tem a candidatura ao Senado como último suspiro na vida pública. Já o vereador Fábio Costa (PSB), já sinalizou que também tem disposição para entrar no pleito.
Vale destacar que, recentemente, Maia realizou mais uma prova de fidelidade ao grupo de JHC e Cunha, abrindo mão do sonho de ser deputado federal para apoiar a candidatura de João Caldas à Câmara dos Deputados.
7segundos