Antônio Albuquerque pressiona nos bastidores para ser o governador-tampão e candidato à reeleição

Com a decisão do governador Renan Filho (MDB) em disputar o Senado, as movimentações nos bastidores para a escolha do “governador-tampão” foram aceleradas.

O deputado estadual Antônio Albuquerque (PTB) já teria mandado o recado de que não abre mão da vaga pela trajetória política que construiu com sete mandatos na Assembleia Legislativa Estadual (ALE).

Já não era segredo a intenção de Albuquerque em ser candidato a governador. Mas para entrar na disputa, ele precisa de um grupo político com musculatura para o pleito.

O caminho mais fácil seria ele sendo escolhido através de eleição indireta na ALE como “governador-tampão”. Com seis meses na cadeira de governador, Antônio Albuquerque conseguiria o apoio desejado para disputar a reeleição.

No entanto, há um problema no meio do caminho. O histórico de um passado violento pesa contra Albuquerque nesse momento e dificulta a chegada de novos aliados.

O também deputado Paulo Dantas tem se fortalecido nos bastidores por ter um nome mais “leve” e a total confiança do presidente da Casa de Tavares Bastos, Marcelo Victor.

Caso não consiga assumir como governador-tampão, Antônio Albuquerque deverá pendurar as chuteiras e colocar o filho mais novo, Arthur, para ocupar sua cadeira na ALE. O outro filho, Nivaldo, tentará se reeleger para a Câmara Federal.

7segundos

.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo