O delegado de roubos e crimes ambientais Leonam Pinheiro, não abre mão mesmo com uma fratura no pé de cumprir, o seu papel em defesa da sociedade de modo especial do meio ambiente. Na madrugada dessa quarta- feira (02), o mesmo foi chamado a intervir para apurar dois crimes contra o meio ambiente praticados com requintes de crueldade o primeiro na cidade de Cajueiro, por um elemento que sem dó nem piedade haveria assassinado a paulada um gato e, segundo o atuante delegado toda cena foi filmada por vizinhos. E outro, o delegado confirmou a nossa reportagem, que um homem na cidade de Penedo interior de Alagoas foi preso suspeito de maus tratos a um cavalo.
O titular da delegacia de roubo e de crime contra o meio ambiente, vem tendo uma atuação destacada e elogiável em defesa da sociedade e da causa animal. O pulso firme, a determinação, a coragem, a ética e, a forma responsável de conduzir o seu trabalho vem ganhando notoriedade perante a opinião pública.
A atuação do delegado Leonam Pinheiro no combate aos crimes ambientais vem chamando atenção e, conquistando o respeito da população alagoana. Além de ganhar a adesão, dos defensores da causa animal. Segundo Leonam, ele não vai dá trégua nem moleza aqueles que cometerem crimes dessa natureza.
Por Geraldo José