Artistas e bandas de Penedo abrem primeira Live Junina Arroche o Nó
Decom PMP
O arraial virtual Arroche o Nó destaca a qualidade e a diversidade artística de Penedo. A festa promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SEMCLEJ) aberta nesta sexta-feira, 25, continua logo mais às 16 horas, com transmissão ao vivo no YouTube da Prefeitura de Penedo.
A primeira live organizada para animar os festejos juninos divulga artistas e bandas penedenses que também recebem cachê por apresentação, auxílio pago com recursos próprios da Prefeitura de Penedo mediante seleção em edital.
Um dos contemplados no chamamento público foi o trio ‘pé de serra’ Carcarás do Forró, responsável por abrir a festa que durou mais de quatro horas e pode ser conferida na íntegra neste link.
A cantora Marta Martins apresentou um repertório do tipo ‘forro das antigas’, atração seguida do xote do cantor Deyvinho, banda ArriÉgua, encerrando com o grupo Fio Dental.
O polivalente Tadeu dos Bonecos mostrou sua arte ao som do Pagode Russo, do ícone Luiz Gonzaga, mostrando que, além de carnavalesco e artista plástico, sabe combinar seu talento com forró.
A Live Junina Arroche o Nó é apresentada por Lana e Christian e também contou com apresentação das quadrilhas penedenses Chapéu de Couro e Remelexo, ambas com poucos componentes em função das regras de controle sanitário da pandemia de Covid-19.
A doença que matou mais de 500 mil brasileiros até este mês de junho também causou o falecimento de Renildes Santos, integrante das quadrilhas juninas que a homenagearam e também ao coreógrafo Kaddy Silva, vítima de latrocínio.
A segunda live Arroche o Nó pode ser vista neste link, a partir das 16 horas
Texto – Fernando Vinícius
Fotos – Deywesson Duarte
Live – Departamento de Comunicação da Prefeitura de Penedo