Secretaria Municipal de Saúde divulga Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (3)

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) divulgou nesta segunda-feira (3), o Boletim Epidemiológico atualizado diariamente sobre a pandemia de Covid-19 no município.

De acordo com os dados oficiais mais recentes, foram confirmados 3349 casos da doença oriunda do novo coronavírus.

Do total de casos confirmados, 2.966 pessoas se recuperaram, após passarem pelos cuidados médicos.

Os números atualizados também indicam que 3465 casos foram descartados após constatado não serem Covid-19. Além de 32 óbitos provocados pela pandemia no município.

O Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (3) também mostra o número de vítimas fatais por Covid-19 de acordo com a  localidade.

Na frente da contabilização está o Bairro Dom Constantino com 9 mortes casos, situação que se mantém desde o início da pandemia. Logo em seguida está o Bairro Santa Luzia com 7 e o Centro da cidade com 4.

Unidades de Síndromes Gripais

A Prefeitura de Penedo informa que a Unidade de Síndromes Gripais localizada na Avenida Wanderlei, nas proximidades do trevo da “Toca do Índio”, está funcionando de Segunda a Sábado das 7h às 17h.

A população deve  procurar o centro especializado ao notar os primeiros sintomas de Covid-19.

Também alerta a população penedense para a importância da manutenção do distanciamento social como medida preventiva, o uso de máscaras e a adoção de medidas de higiene, a exemplo de lavar corretamente as mãos e utilizar álcool 70%.

Vacinômetro

Na Central de Vacinação de Penedo localizada na Escola Estadual Ernani Mero, 9413 pessoas já foram vacinadas desde o início da campanha de vacinação no mês de janeiro.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo