Perguntar não ofende: Os 10 leitos de UTI prometidos para serem instalados no SEMEP Estão em andamento?

O crescente números de casos de COVID-19 no Estado Alagoas e de modo especial no município de Penedo, nos leva a indagar aos nossos gestores se não seria o caso de se construir, reabrir ou dá continuidade a obras de hospitais de campanha com implantações de leitos de UTI?
É público e notório que a situação a cada dia que passa, torna-se crítica com pessoas e mais pessoas contraindo o vírus muitas se safando outras morrendo mas sempre os leitos cheios. Em Penedo por exemplo, há pouco tempo números assustadores de casos da COVID-19 foram anunciados pelo município através da sua Secretaria.
A pergunta é: por que diante dos números tão alarmantes e preocupantes de casos que só no período de 18 a 22 de março, houve segundo informações da Secretaria Municipal de saúde de Penedo um aumento significativo de 19 casos em quatro dias, porque não dão com isso seguimento a construção do hospital de campanha prometido pelo o Governo do estado, em parceria com o município com a instalação dos 10 leitos de UTI ?
Se o atual quadro da COVID-19 em Penedo é estarrecedor , não seria importante e fundamental retomar de forma urgente essas obras do hospital de campanha iniciado no prédio da SEMEP? O que é que está faltando para dá andamento, ou se está em andamento em que atual estágio estão essas obras? Perguntar não ofende! Não é para cada um fazer a sua parte?
Por Geraldo José