Educação penedense de luto: Perdemos a mais antiga professora do município.

A educação Penedense e alagoana perdeu  na madrugada dessa quinta-feira, uma das  suas maiores e mais experientes educadoras Maria Amélia Figueiredo  Gessé.  Professora da rede municipal de ensino . Todos nós, que fazemos parte do corpo de educadores do município de Penedo, os servidores públicos lamentamos essa perda irreparável para o contexto educacional da nossa cidade onde fica uma grande lacuna.

Professora Amélia, estava internada na capital alagoana em tratamento por ter contraído a COVID-19, infelizmente  esse vírus , essa praga mundial vem tirando e ceifando sem cessar a vida de muita gente não poupando idade, classe social nem mesmo credo ou raça.

Amélia, era uma educadora de mão cheia, emprestou por todos esses anos o seu nome a educação primando pela responsabilidade, pela ética e pelo compromisso pelo o bom ensinamento. Teve grande e quase toda passagem pela Escola Douglas Apratto Tenório.

Dedicou toda sua vida a família especialmente com fidelidade ao esposo Gessé. Era uma filha exemplar, mãe presente, uma católica praticante todas terças-feiras e nos trezenários de Santo Antônio víamos Amélia naquele mesmo local como chegasse cedo para garantir o concorrido espaço ao lado da amiga e também professora Ubaldina.  Fica aqui nos sentimentos de todos que fazem o Site Diário Penedense.

Por Geraldo José

 

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo