Novo decreto mantém Alagoas na Fase Vermelha do Plano de Distanciamento Social

 

Renan Filho anunciou o novo decreto durante uma transmissão ao vivo pelas redes sociais / Foto: NN1

O governador de Alagoas, Renan Filho, anunciou, durante uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, na tarde desta terça-feira (30/03), o novo decreto governamental que mantem todo o estado na Fase Vermelha do Plano de Distanciamento Social Controlado. O novo decreto começa a valer nesta quarta-feira (31/03) e deve vigorar por mais 14 dias.

 

De acordo com o govenador, mesmo com todo o esforço, na análise dos indicadores da pandemia de Covid-19, houve aumento na taxa de ocupação dos leitos de UTI e no número de óbitos em Alagoas, por isso, é preciso manter as regras restritivas da fase vermelha. A única diferença é que a Sexta-feira Santa foi incluída na regra dos fins de semanas, quando é proibido o acesso a praias, lagoas e rios em todo o estado.

 

Renan Filho ressaltou a importância da população cumprir o decreto governamental e não aglomerar, em especial durante o feriado da Sexta-feira da Paixão, quando tradicionalmente as famílias se reúnem. “Não se reúna em grupos grandes, não aglomere, nós precisamos da colaboração de toda a população para conseguirmos vencer essa luta”, ressaltou.

 

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, ressaltou que houve uma diminuição no número de novos casos confirmados nos últimos dias, mas isso não refletiu na ocupação de leitos e UTI, onde houve aumento, assim como também não diminuiu o número de óbitos, por isso, é preciso manter o distanciamento social e todas as regras de segurança sanitária. “Nós precisamos que todos colaborem no cumprimento do decreto”, frisa.

 

O governador e o secretário enfatizaram que Alagoas está avançando na vacinação e nos próximos dias vai começar a vacinar as pessoas com 60 anos. “Alagoas conta com as remessas do governo federal, através do Ministério da Saúde, nós vamos comprar vacinas com recursos próprios”, assegurou.

Nn1

Sair da versão mobile