Novo decreto mantém Alagoas na Fase Vermelha do Plano de Distanciamento Social

 

Renan Filho anunciou o novo decreto durante uma transmissão ao vivo pelas redes sociais / Foto: NN1

O governador de Alagoas, Renan Filho, anunciou, durante uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, na tarde desta terça-feira (30/03), o novo decreto governamental que mantem todo o estado na Fase Vermelha do Plano de Distanciamento Social Controlado. O novo decreto começa a valer nesta quarta-feira (31/03) e deve vigorar por mais 14 dias.

 

De acordo com o govenador, mesmo com todo o esforço, na análise dos indicadores da pandemia de Covid-19, houve aumento na taxa de ocupação dos leitos de UTI e no número de óbitos em Alagoas, por isso, é preciso manter as regras restritivas da fase vermelha. A única diferença é que a Sexta-feira Santa foi incluída na regra dos fins de semanas, quando é proibido o acesso a praias, lagoas e rios em todo o estado.

 

Renan Filho ressaltou a importância da população cumprir o decreto governamental e não aglomerar, em especial durante o feriado da Sexta-feira da Paixão, quando tradicionalmente as famílias se reúnem. “Não se reúna em grupos grandes, não aglomere, nós precisamos da colaboração de toda a população para conseguirmos vencer essa luta”, ressaltou.

 

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, ressaltou que houve uma diminuição no número de novos casos confirmados nos últimos dias, mas isso não refletiu na ocupação de leitos e UTI, onde houve aumento, assim como também não diminuiu o número de óbitos, por isso, é preciso manter o distanciamento social e todas as regras de segurança sanitária. “Nós precisamos que todos colaborem no cumprimento do decreto”, frisa.

 

O governador e o secretário enfatizaram que Alagoas está avançando na vacinação e nos próximos dias vai começar a vacinar as pessoas com 60 anos. “Alagoas conta com as remessas do governo federal, através do Ministério da Saúde, nós vamos comprar vacinas com recursos próprios”, assegurou.

Nn1

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo