Contraste e contradição no mesmo campo de uma fiscalização

Na manhã desse sábado (20), o comércio e a feira livre de Penedo foram marcados por fiscalização do protocolo da Pandemia por parte de servidores deste município que estiveram acompanhados da policia essa no papel de manter a ordem e disciplina. Até ai tudo bem ! O que não pudemos entender, e não podemos aceitar é injustiça e contradições quando um decreto foi criado para quem realmente está promovendo aglomerações.
Pois bem! No sábado pela manhã, a fiscalização chegou na banca de dois simples trabalhadores que vendiam Alagoas da Sorte para ajudar no sustento da família uma senhora na porta do Teatro e o Joãozinho no Dom Guga. Um comércio, que recebe uma pessoa em cada meia e meia hora, a pessoa faz o jogo e vai embora não permanece no local como se pode ver na foto o famoso pague e leve. Pegaram notificaram os donos da bancas para que os mesmos as fechassem, e eles assim os fizeram e respeitosamente atenderam.
O que nos chamou atenção, é que essa mesma fiscalização conjunta se deparou com uma longa fila na casa lotérica em frente aos correios e diante daquela grande aglomeração pelo que se viu não tomou posição nenhuma. Uma fila enorme, e no entanto puniram os dois simples trabalhadores com as retiradas das bancas.
Dentro do mesmo campo de fiscalização isso, é um contraste e uma contradição ou não é? São dois pesos e duas medidas? Qual é o mal que faz uma banca daquele tamanho atendendo uma pessoa por hora num pegue e leve, e ainda os dois protegidos e respeitando o protocolo com o álcool Gel em cima das bancas?, Que a comissão que está a frente desse trabalho de fiscalização, tenha sensibilidade e reveja esse problema ! Já existe injustiça demais nesse país!
Por Geraldo José