Alexandre Toledo: esposa desmente boatos e fala sobre estado de saúde de ex-prefeito de Penedo

Ivana Toledo postou um vídeo em suas redes sociais informando que o marido, Alexandre Toledo – ex-prefeito de Penedo e ex-deputado estadual – segue em tratamento para a Covid-19 em São Paulo. A decisão de dar detalhes sobre o estado de saúde do político foi tomada para desmentir boatos que estariam circulando em grupos de whatsapp.

A empresária, que também disputou a prefeitura de Penedo nas eleições de 2020, relatou que Alexandre Toledo contraiu Covid-19 há aproximadamente três semanas e há 15 dias passou a se tratar da doença em um hospital em São Paulo.

“Semana passada precisou ser intubado devido ao grande comprometimento do pulmão, pois o mesmo estava com dificuldade de oxigenação. Com isso, ontem [16 de fevereiro] ele foi colocado em ECMO, uma máquina que vai fazer o trabalho do pulmão, garantindo uma boa respiração enquanto o pulmão dele descansa e se recupera para, aos poucos, ir voltando a trabalhar por ele mesmo”, afirmou, em vídeo.

ECMO é a sigla para Oxigenação por membrana extracorporal, que é um equipamento que usa uma bomba para fazer circular o sangue por um pulmão artificial fora do corpo, regressando depois à corrente sanguínea, de acordo com a Wikipédia.

Ivana Toledo afirmou ainda que todos os outros órgãos vitais estão funcionando normalmente e que Alexandre Toledo está com a pressão controlada e sem febre.

Ela termina o vídeo pedindo orações para que ele se recupere da Covid-19. “Peço a todos que estão em oração, que continuem orando para que cure o pulmão e reestabeleça a saúde do Alexandre”, disse.

O empresário José Hipólito da Costa, proprietário da Distribuidora Asa Branca, que tem sede em Arapiraca, também precisou fazer uso de ECMO durante tratamento para Covid-19. O empresário está internado desde outubro do ano passado e, como os pulmões não recuperaram a capacidade de oxigenação após a doença, precisou ser submetido a um transplante de pulmão para se livrar do equipamento. Segundo informações de familiares, ele se recupera bem da cirurgia e está respirando sozinho

Fonte: 7segundos

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo