Rateio do FUNDEB: ” não precisa explicar eu só queria entender…”

Por que, o bendito rateio do FUNDEB não é estendido aos técnicos administrativos da educação dos municípios alagoanos e também aos demais ?  Essa, é a pergunta que não quer calar! Depois da decisão do Governo do Estado de Alagoas, em encontrar brecha jurídica  para estender o rateio do FUNDEB para os servidores públicos da educação estadual na área técnica administrativa dentro dos 40%, por que os  municípios alagoanos e os demais  não podem fazer o mesmo se a lei é  federal e, é uma só para toda  educação no Brasil?

Outra pergunta que não quer calar: por que só agora se encontrou brecha na lei para contemplar no rateio os técnicos administrativos da educação dentro da lei do FUNDEB, se essas sobras vem acontecendo já alguns anos? Por que será?

Está na hora  dos servidores Técnicos Administrativos da educação dos municípios alagoanos e demais  também terem esse direito, porque repetimos: a lei do FUNDEB é uma só! Basta  vontade política e consciência administrativa para atender o pleito dessas categorias. Até porque, os Técnicos Administrativos assim como os professores tem um papel importante e fundamental na construção da educação dos nossos sonhos. Afinal, somos o “pulmão e a mola mestra da Escola ou não? ” Não precisa explicar eu só queria entender… Com a palavra, os Gestores Públicos Municipais, Secretários de Educação, Câmaras de Vereadores e os Presidentes de Sindicatos.

Geraldo José

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo