Palmeiras tem quatro jogadores em último ano de contrato

OPalmeiras inicia 2021 com apenas quatro jogadores que fazem parte do elenco profissional em último ano de contrato.

Os vínculos dos goleiros Jailson e Vinícius Silvestre, do volante Felipe Melo e do atacante Willian se encerram no dia 31 de dezembro. A partir do meio do ano eles já poderão assinar um pré-contrato com outros clubes caso o Palmeiras não faça a renovação antes.

Com a exceção de Vinícius, os outros três são os jogadores mais experientes do elenco atualmente. Jailson tem 39 anos, Felipe Melo tem 37, e Willian está com 34.

Com o time focado na semifinal da Libertadores, na decisão da Copa do Brasil e na reta final do Brasileirão, a diretoria não pretende tratar de renovações ou negociações neste momento. A ideia é que isso aconteça após as competições.

utros jogadores com contrato até o fim deste ano são o atacante Luan Silva e o zagueiro Alan Empereur. A situação da dupla, porém, é diferente, já que estão emprestados.

O Vitória aceitou renovar a permanência do atacante no Verdão até o fim de dezembro – ele se recupera de uma nova cirurgia no joelho. Os palmeirenses têm 15% dos direitos do atleta, com a opção de comprar mais 35% ao término do empréstimo. Já zagueiro foi cedido pelo Hellas Verona, da Itália, até o dia 30 de junho.

Quem também tem contrato até o dia 30 de junho é o volante Jean, que estava emprestado ao Cruzeiro, mas retornou por causa de uma lesão no joelho. O contrato tinha validade até o fim de dezembro de 2020, mas o clube prorrogou por mais seis meses, período em que o atleta deve finalizar sua recuperação.

O Palmeiras tem optado por uma política de contratos longos nos últimos anos, para assim manter a base do elenco por algumas temporadas e evitar grandes mudanças.

Além disso, a diretoria trabalhou no início de 2020 por uma renovação “em massa” com praticamente todas as revelações das categorias de base. Dessa forma, jogadores como Gabriel Veron (setembro de 2025), Gabriel Menino (dezembro de 2024), Danilo (agosto de 2025), Patrick de Paula (dezembro de 2024), entre outros, assinaram vínculos longos com o Palmeiras.

Fontes: Gazetaweb

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo