Penedo, perde um exemplo de reserva moral e política que deve ser seguido: Dr. Hélio Lopes.

A cidade histórica de Penedo, rica pelo seus acervos arquitetônicos amanheceu triste! Perdeu um dos seus filhos ilustres, e um grande homem: morreu aos 97 anos Dr. Hélio Nogueira Lopes, decorrente de problemas respiratórios. Médico Pediatra e ex. Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Penedo,Secretário Estadual de Saúde e também presidiu o LIFAL( Laboratório Farmacêutico de Alagoas). “Meu ” primeiro médico atendendo ainda no prédio da Associação Comercial, ex. Prefeito de Penedo, Deputado Estadual por três legislaturas, proprietário da Rádio Penedo FM e do Site Aqui Acontece.
Nós perdemos um grande e extraordinário homem e o céu recebe um presente para Deus. Perdemos um filho da terra, cuja sua gradeza estava estampada na ética, na moral, no amor dedicado a família, e sobretudo no seu compromisso social com a sua terra Natal.
Perdemos Dr. Hélio Lopes para morte, mas ganhamos para a história! Perdemos um líder político inconteste que junto a Dema Pereira, Raimundo Marinho, Alcides Andrade fizeram o diferencial político na nossa cidade honrando seus nomes e suas vidas públicas coisa rara nos dias de hoje.
É hora de dizer Adeus, a esse exemplo de pessoa, de filho, esposo, pai, avô e patrão. Morre o homem, mas fica sua história nos anais da vida. Que Deus, o receba na infinita glória e o conceda paz eterna. Nossos sentimentos a Dona Maria e a seus filhos e amigos Dr. Ronaldo Lopes, Cláudia e Ricardo.” Dizer adeus a um grande ser humano, é renunciar uma parte maravilhosa da vida.”
Geraldo José (Géo) e Site Diário Penedense.