Marx sugere ampliação de horário e contratações emergenciais pela Caixa

O deputado federal Marx Beltrão apresentou nesta quarta-feira (6) requerimento para o envio de Indicação ao Poder Executivo, no âmbito do Ministério da Economia, para ampliação das medidas por parte da Caixa Econômica Federal (CEF) que garantam amplo atendimento, “com conforto, rapidez e celeridade”, a todos os que estão procurando a instituição bancária para receber Auxílio Emergencial ou solucionar outras questões.

No requerimento endereçado ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, Marx sugere que seja solicitado ao presidente da Caixa as seguintes medidas: ampliação para o horário noturno de atendimento nas agências, com contratação emergencial de trabalhadores para atendimento e com uso completo de Equipamentos de Proteção Individual; e parcerias com bancos privados, via acordo com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), para que outros bancos públicos nacionais, assim como bancos privados em todo país, possam atender a população beneficiada com o Auxílio Emergencial em suas agências em todo o país.

O parlamentar sugeriu ainda a realização de ampla campanha de comunicação e mídia, de caráter educativo, a fim de informar a população mais humilde e vulnerável socialmente sobre como receber o Auxílio Emergencial.

Na indicação destinada ao ministro Paulo Guedes, Marx reconhece a atuação da CEF durante a pandemia, mas destaca que  “é flagrante que a população que está procurando o banco continua sofrendo muitos percalços. Mesmo com as medidas já adotadas pela Caixa, as filas nas portas das agências só aumentam e se proliferam de modo vexatório. Pessoas continuam dormindo, varando madrugadas, de forma humilhante e aviltante, defronte às lojas do banco em todo o país. A imagem é desoladora e desumana”

Isso é fato.

 

cadaminuto

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo