Prefeito do Pilar, vice-prefeito e secretários terão corte de 50% nos salários

O prefeito do Pilar, Renato Filho (PSC), enviou uma proposta para que o salário dele, do vice-prefeito, Léo Lopes e dos secretários fossem reduzidos em 50% devido a pandemia do novo coronavírus. Nesta quinta-feira (2), o gestor anunciou que a medida de redução será colocada em prática.

Segundo o prefeito, somente essa semana a proposta foi aprovada pela Câmara. “A medida visa direcionar o dinheiro para investimentos na saúde que já é uma área olhada com atenção”, afirmou.

O gestor também explicou que a Câmara de Vereadores em acordo com a Prefeitura, decidiu reduzir os custos na Câmara na proporção da queda da arrecadação, que isso inclui todas as verbas deles.

“A Câmara junto com a prefeitura vai reduzir os custos para garantir salários e aumento dos programas sociais para que possamos enfrentar juntos essa crise”, reforçou o prefeito.

Além da redução de salário, Renato também comprou R$ 32 mil em kits de higiene, contendo álcool em gel, sabão, detergente e máscaras. O kit foi entregue aos moradores mais carentes do Município e os que são grupo de risco.

Fonte: GazetaWeb
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo