Semarh alerta para chuva forte no Litoral alagoano, Baixo São Francisco e Zona da Mata

Alagoas terá chuvas de moderada a forte, com pancadas intensas em pontos isolados a partir deste sábado (14). A informação foi divulgada pela Sala de Alerta da secretaria do meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

As chuvas podem atingir o Litoral alagoano, o Baixo São Francisco e a Zona da Mata. As condições climáticas devem permanecer até a próxima terça-feira (17)

Segundo a Semarh, nas demais regiões do estado a previsão é de chuvas fracas a moderadas, intercaladas com períodos de tempo seco.

O volume de chuva previsto não devem provocar transbordamentos de rios, nem impactar nos níveis das lagoas, mas a Semarh alerta que pancadas intensas podem provocar alagamentos em localidades vulneráveis, com drenagem deficiente, principalmente nas áreas urbanas.

De acordo com a Sala de Alerta, a chuva prevista para estas áreas será localizada, permitindo assim a precisão da localização e intensidade com horas de antecedência.

A Semarh afirma que segue monitorando de forma continua as condições sinóticas. Novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento.

A previsão do tempo pode ser conferida diariamente em http://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/previsao, bem como no aplicativo “Semarh Tempo Alagoas”, disponível para a plataforma Android e iOs.

cadaminuto

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo