Mas de 600 garrafas de álcool gel cladestino são apreendidas em Arapiraca.

Mais de 600 garrafas de álcool gel clandestino foram apreendidos durante uma fiscalização do Procon na quinta-feira (19), em Arapiraca, Agreste de Alagoas. Os produtos apreendidos foram descartados e a empresa que os vendia foi autuada.

O mais recente boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulgado nesta sexta (20), revela que Alagoas tem 6 casos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Um dos meios de prevenção contra a doença é a higienização das mãos com álcool gel.

De acordo com o diretor do Procon Arapiraca, Denys Reis, os produtos clandestinos estavam sem rótulo e sem o certificado de liberação da Anvisa para a comercialização.

“O Procon e Ministério Público Estadual encaminharam uma notificação, recomendando que a Associação dos Supermercados de Alagoas, Conselho Regional de Farmácia, supermercadistas e demais revendedores, limitassem a vende de produtos essenciais ao consumidor neste período em que enfrentamos a pandemia. Essa é uma forma de prevenir um possível desabastecimento”, disse Reis.

O órgão informou que realizou vistoria em mais de 40 estabelecimentos comerciais, desde farmácias, farmácias de manipulação, supermercados e lojas especializadas em produtos de limpeza.

A ação foi em conjunto com a Vigilância Sanitária do município, em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O Procon ainda orienta que, para formalizar denúncias da venda irregular, preços abusivos, seja de álcool gel ou quaisquer outros produtos, a população pode entrar em contato com o Procon Arapiraca através do Whatsapp (82) 99169-7786.

Fonte:G1

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo