Dois jogos movimentam o Campeonato Alagoano neste sábado (25), pela 1ª rodada

Dois jogos movimentam o Campeonato Alagoano neste sábado (25), dando prosseguimento à 1ª rodada da competição, aberta na última quarta-feira (22), com CEO 0x1 CSA. Campeão da Copa Alagoas, o ASA faz a sua estreia no Estadual 2020, às 17 horas, contra o Jaciobá, no Estádio Édson Matias, em Olho d?Água das Flores. A outra partida é entre Coruripe e CSE, às 19 horas, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe.

No ASA, o elenco realizou um treino técnico e tático na manhã dessa sexta-feira (24); e à tarde já iniciou o regime de concentração. A delegação vai viajar para Olho d?Água das Flores após o almoço, neste sábado. O técnico Maurílio Silva relacionou 21 atletas para esta estreia, entre eles o atacante Dudé e o volante Caio Breno, bem como o lateral direito Adriano Apodi.

O maior objetivo do Alvinegro nesta temporada é recuperar o calendário, tentar uma vaga na Copa do Brasil de 2021. Para isso, precisa ficar pelo menos em terceiro lugar no Alagoano. Vale lembrar que o ASA já está na Série D de 2021, graças à conquista da Copa Alagoas.

Se não houver nenhum imprevisto até a hora de a bola rolar, o Alvinegro deverá entrar em campo com a seguinte formação: Gideão; Adriano Apodi, Jobert, Ricardo Lucena e Willian; Douglas Camilo, Gaúcho, Lucas Freire e Júnior; Reinaldo Alagoano e João Paulo.

No Jaciobá, o técnico Edilson Santos tem um elenco com muitas caras novas. O objetivo da equipe de Pão de Açúcar nesta temporada é permanecer na elite do futebol alagoano. O clube vive problemas em seus bastidores, após o afastamento da diretoria, acusada de irregularidade no processo eleitoral que aconteceu em abril de 2019 e que, segundo a Justiça, houve a inscrição de uma chapa irregular, encabeçada por Matheus Gonzaga, filho do ex-presidente Jorge Gonzaga.

Mas, problemas extracampo à parte, os jogadores e a comissão técnica não têm nada a ver com isso e seguiram se preparando para o Alagoano. A base que vem treinando e que deve ir a campo neste sábado é com: Emanuel; Japa, Renilson, Lenu e Danilo; Joãozinho, Abel, Max e Douglas; Jone e Joelton.

A arbitragem deste duelo será de José Reinaldo Figueiredo. Ele terá como assistentes Maria de Fátima Mendonça da Trindade e Geovânio de Almeida Santos (todos da FAF). Já o quarto árbitro será Wiomar Santana de Oliveira, também da FAF.

Coruripe x CSE

Jogadores do Coruripe atentos às orientações do técnico Joécio Barbosa, durante as atividades no Gérson Amaral

FOTO: ASCOM CORURIPE

Na outra partida, que será realizada à noite, o Coruripe recebe o CSE. O Hulk realizou uma boa pré-temporada e, durante a sua preparação, encarou o CRB, em amistoso no Rei Pelé, e ficou no empate sem gols. O técnico Joécio Barbosa tem como destaque em sua equipe o experiente meia Palhinha, 31 anos, que está no Coruripe desde 2017.

A formação para este sábado deverá ser com: Gustavo; Lázaro, Moisés Potiguar, Eduardo Favero e André Carioca; Jair Amaral, Claudevan, Jonas e Palhinha; Luíz Bahia e André.

CSE foi o campeão da Segunda Divisão em 2019 e voltou à elite do futebol alagoano

FOTO: REPRODUÇÃO/FAF

Campeão da 2ª Divisão em 2019, o que lhe rendeu a volta à 1ª Divisão do Alagoano, o CSE tem como técnico Jaelson Marcelino, que permaneceu à frente da comissão técnica do time, pois já conhece bem o elenco e vários atletas que continuam no grupo, como por exemplo, o goleiro Diogo, o zagueiro Jadson e os atacantes Alan e Soares.

A equipe base que vinha treinando, que participou dos jogos-treinos do Tricolor de Palmeira dos Índios, durante a pré-temporada e que deve ir a campo hoje é: Diogo; Roni, Davi, André Nunes e Herick; Caio, Evandro, Juliano e Wagner; Soares e Felipe André.

O árbitro desse jogo será Marcio dos Santos Oliveira, tendo como assistentes Ruan Luiz de Barros Silva e Widcir Santana de Oliveira (todos da FAF). Felype Wanderley Tenório Urubá será o quarto árbitro.

gazetaweb.globo

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo