Destaque

VII Concurso cidade do Penedo de Poesia e Conto foi um sucesso

Aconteceu  no último final de Semana  na cidade de Penedo o berço da cultura alagoana  a solenidade de entrega  da premiação aos  vencedores do VII Concurso cidade do Penedo  de Poesia e Conto tendo como palco o Majestoso e Imperial Theatro Sete de Setembro.

Foi na verdade um evento de tamanha magnitude, uma noite memorável para APLACC onde contou com um número surpreendente de pessoas  que foram prestigiar aquele extraordinário momento cultural onde predominou  a exuberância de contos e Poesias essência maior do encontro.

Durante o desenrolar daquela cerimônia festiva, houve a brilhante apresentação da Banda Julio Catarina do Montepio dos Artistas, e do Historiador e membro daquela academia Josué Marques( Billi Marques), que garbosamente entoou o bonito e poético hino de Penedo.

Estiveram fazendo parte da seleta mesa o Presidente da APLACC ( Academia Penedense de Letra, Artes Ciência e Cultura) Moésio Vasconcelos, o escritor, Professor, Poeta e vice Presidente Francisco Araújo, Marta Mártyres representando o município de Penedo,  representantes  da Academia de Letra de Arapiraca, Ifal, Ufal, Diocese de Penedo ente outros convidados.

Mas, a grande noite foi coroada de êxito mesmo com a entrega da premiação aos vencedores do certame cultural, onde a vencedora pela modalidade Poesia categoria adulto Adélia Maria Magalhães deu um show a parte cantando um dos mais lindos sucesso da música portuguesa o fado ( Foi Deus), sendo essa aplaudida de pé. Com uma ressalva: sem acompanhamento só na capela. Destaque também para a juventude, que se fez presente em um bom número  mostrando grande interesse pela a arte e leitura.

 

Geraldo José

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar