Vereadores destacam apoio de parlamentares alagoanos para Penedo

Senadores, deputados federais e deputados estaduais que atendem reivindicações da população penendese receberam elogios dos vereadores. Responsáveis por apresentar os problemas do município e cobrar apoio para que sejam solucionados, os representantes do povo no Poder Legislativo Municipal destacaram os resultados do trabalho parlamentar.

O tema entrou no debate da sessão ordinária realizada na quinta-feira, 04, por meio de videoconferência, após o Vereador Valdinho Monteiro solicitar reparos para estradas da zona rural. Fagner Matias mencionou a falta de uma ‘patrol’ na frota municipal e o veto do Poder Executivo à inclusão máquina no orçamento impositivo aprovado pelos edis.

Em seguida, o Presidente Marcelo Pereira frisou que o equipamento fundamental para abertura, manutenção e recuperação de estradas vicinais foi pedido ao Deputado Federal Arthur Lira pelo Vereador Júnior do Tó, em nome da Câmara Municipal de Penedo, durante a solenidade de entrega do título de cidadão honorário, realizada em março deste ano.

Valdinho Monteiro informou que nosso município será contemplado com uma patrol pelo deputado federal que já destinou um caminhão compactador de lixo e recursos para ações de combate à Covid-19, mais de dois milhões de reais para a Santa Casa de Penedo e cerca de seis milhões de reais para o Conisul.

Marcelo Pereira citou ainda o senador Fernando Collor e os deputados federais JHC e Rodrigo Cunha, membros da bancada alagoana que também contemplaram Penedo com recursos ou equipamentos.

A atuação do deputado estadual Marcelo Beltrão também foi elogiada. Ele atua na articulação que envolve os governos estadual e municipal para dotar a Santa Casa de Penedo de leitos de retaguarda destinados ao atendimento de vítimas do Novo Coronavírus.

Reabertura do Comércio

Ainda durante a sessão realizada na quinta-feira, 04, a Câmara Municipal de Penedo definiu os parlamentares que farão parte do Comitê de Gerenciamento de Impactos Econômicos da Crise relacionada à pandemia do Covid-19.

O comitê intersetorial criado pelo Poder Executivo Municipal vai debater e elaborar regras visando a reabertura gradual do comércio local e também de setores prestadores de serviço afetados pela pandemia do Novo Coronavírus.

A Câmara Municipal de Penedo será representada pelo Presidente Marcelo Pereira e os Vereadores Roberto da Farmácia e Júnior do Tó, este autor de indicação que propôs o diálogo entre governo, empresários e comerciários para debater o plano de flexibilização de regras.

A execução do protocolo gerado pelo Comitê não será imediata e seu êxito depende, em grande parte, do comportamento da população no que se refere às normas de prevenção para reduzir a propagação da Covid-19.

Moção de pesar

A Câmara Municipal de Penedo aprovou moção de pesar às famílias de João Paulo Oliveira, Faustino dos Santos, Ivanildo Lobo e Lydia Patriota.

Por Ascom CMP

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo