Vereadores debatem retomada das sessões presenciais na Câmara Municipal de Penedo

Por Ascom CMP

Parlamentares da Câmara Municipal de Penedo (CMP) reuniram-se na tarde desta quinta-feira, 13, durante sessão realizada por videoconferência marcada pelo debate sobre a retomada dos trabalhos presenciais, no plenário legislativo.

Os constantes problemas de acesso à Internet, por diferentes provedores do serviço, prejudicam e até inviabilizam a participação de vereadores nos trabalhos remotos, fato que se repetiu na tarde de hoje, gerando inclusive o encerramento da reunião por falta de quórum para discussão e votação das matérias em pauta.

A volta das atividades presenciais na Sala das Sessões Sabino Romariz tem amparo no decreto do governo estadual que inclui Penedo na chamada fase amarela, conforme protocolo de retomada gradual das atividades afetadas pela pandemia do novo coronavírus.

Os edis alegam que é possível respeitar o distanciamento pessoal, dentro do plenário, adequando a posição de cada vereador. Também será preciso limitar o acesso à casa legislativa que tem ventilação natural deficiente, um empecilho ao assunto que já estava em pauta pela Mesa Diretora.

O Presidente Marcelo Pereira informou que o tema havia motivado o agendamento de reunião para a próxima segunda-feira, 17. A decisão sobre a volta das reuniões presenciais será comunicada na mesma data aos parlamentares e à imprensa, acrescentou Marcelo Pereira.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo