Vereador tem emendas que beneficiam servidores públicos rejeitadas pela bancada governista.

O Vereador Antonio Nelson Azevedo Filho(Nelsinho) um dos maiores  destaques  do parlamento penedenses e uma  das grandes promessas  da política ribeirinha, mais uma vez mostrou na Câmara  Municipal  de Penedo, que não entrou na política para brincar. Na sessão ordinária dessa quinta-feira(21) Presidida por Ernande Pinheiro, o mesmo apresentou em dois projetos oriundo do governo duas importantes emendas aditivas que  beneficiariam  de forma efetiva os servidores públicos do municípios. Uma na área da educação relacionada  e outra  para os ACS ( Agente Comunitários de Saúde), e de Endemias.

No primeiro Projeto de Lei nº 013/2018 que corresponde a categoria da educação, o Vereador Nelsinho Azevedo diante das prerrogativas constitucionais e preocupado com o futuro dos trabalhadores da educação, apresentou a propositura de emenda aditiva 03/2018 ao referido projeto no qual concede reajuste  anual para os profissionais da educação. Diante do exposto o teor da emenda, pede  que  no prazo de 30 dias, a partir da vigência dessa lei municipal a Prefeitura apresente um planejamento financeiro para pagamento do retroativo referente a data do aumento implantado pelo Governo federal aos professores no ano vigente , além do município  ficar  responsável por equiparar os salários dos professores ao Piso.

Já no Projeto 010/2018 relacionado aos Agentes Comunitários de Saúde(ACS) e de Endemias, o Vereador e defensor ferrenho do servidor público, ele atenta  em sua emenda aditiva  002/2018 para  que seja concedido a esses profissionais  de saúde o Piso Nacional de Salário, observando também que os reajustes  dessas classes em tela sejam automaticamente  implantados  de acordo com os reajustes dos governos federal relativo à classe.

Geraldo José

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com