Vereador Júnior do Tó destaca diálogo para flexibilizar funcionamento do comércio

Em breve, setores ainda não autorizados a funcionar por causa da pandemia do Novo Coronavírus estarão novamente de portas abertas. Para continuar preservando vidas contra a doença, ao tempo em que se retoma atividades econômicas, é necessário haver entendimento e a definição de um protocolo.

O diálogo necessário para se chegar ao consenso já ocorre em Penedo, conforme destacou o Vereador Júnior do Tó (Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior) em seu pronunciamento durante a sessão legislativa realizada nesta quinta-feira, 18, por meio de videoconferência.

Autor da proposta para o início do diálogo que envolve prefeitura, empresário e vereadores, Júnior do Tó avaliou de forma positiva o comportamento de lojistas e comerciantes, inclusive no apoio às penalidades que serão definidas para quem descumprir as regras que serão apresentadas pelo setor empresarial.

Campanha publicitária

Ainda sobre o tema, Júnior do Tó – que também é empresário em Penedo – requer da administração municipal a promoção de campanha publicitária educativa, de modo a orientar a população sobre os cuidados como uso de máscara, higiene pessoal e distanciamento social.

Ele também informou que as reuniões entre representantes do governo, comércio e casa legislativa ocorrem de forma virtual, com a formação de três grupos, cada um com representante da Câmara presente. Além dele, fazem parte os vereadores Roberto da Farmácia (Paulo Roberto Ferreira) e o Presidente Marcelo Pereira.

Na forma de requerimento, Júnior do Tó pede providências para recuperação do acesso ao Loteamento Santo Expedito. Ele também elogiou o trabalho do vice-provedor da Santa Casa de Penedo, Eduardo Regueira, e a parceria que envolve os governos estadual e municipal para instalação de leitos permanentes de UTI, investimento em saúde público disponível no Hospital Regional a partir da próxima semana.

Com a voz embargada, Júnior do Tó solicitou Moção de Pesar à família do empresário Milton Madeiro, falecido na semana passada, pessoa que conhecia desde a infância. Ele também externou seus votos de pesar pela morte de Dom Valério Breda.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo