DestaquePenedo

Vereador denuncia que “MEIs” no município de Penedo precisam serem apurados e que trabalhadores estão sendo explorados

O Vereador Fagner Matias, usou a tribuna da Câmara Municipal na sessão plenária passada, para em discurso muito forte e direto fazer graves denúncias com relação as algumas questões relacionadas a Prefeitura de Penedo. A princípio, o parlamentar requereu a Secretaria de Serviços Públicos, que envie o mais breve possível informações concernentes a quantas empresas prestam serviços para o município através daquele setor, inclusive carros locados com exceção dos (MEIs Micro Empresário individual) para um melhor acompanhamento das ações daquela Secretaria.

Com relação as MEIs, o edil que diga-se de passagem é o mais centrado politicamente entre todos daquela, denunciou da tribuna que o que se observa é a precarização do trabalho no município de Penedo, que na concepção do Vereador é que os trabalhadores através das MEIs, não recebem pelos dias que efetivamente trabalham, a maioria na verdade são servidores , não prestam serviços para o município de Penedo. Na verdade, disse o Vereador Fagner, o que se precisa saber no caso das MEIs é o que na verdade essas pessoas estão fazendo, porque tem até digitador e técnica em enfermagem exercendo suas funções como Micro Empresário Individual como já tinha denunciado seu companheiro João Lucas, e isso é inadmissível, enfatizou o parlamentar.

Ainda em sua fala, o Edil disse em tom incisivo que a Prefeitura de Penedo está encharcado de MEIs, existem MEIs por tudo que é canto no município e que esses tantos trabalhadores que recebem menos que salário mínimo que não é um nem dois mais vários, deveriam ter sua situações investigadas pelo MPF do Trabalho e a casa deveria tomar uma posição acionando esse órgão de fiscalização.

Com relação as EPI,s desde do ano passado que é cobrado esses materiais de trabalho e só agora chegaram, Se tomou conhecimento, que houve um café da manhã para entrega pelo município desses materiais. É preciso saber se é de responsabilidade realmente da Prefeitura ofertar esses EPI,s, e se ela está arcando com essas despesas. Se foi adquirido pela empresa, não compete a gestão pública municipal fazer essas entregas, destacou Fagner Matias. O vereador encerrou sua fala com essa frase: ” O povo de Penedo está sendo explorado, sendo escravizado pelo Prefeito Marcius Beltrão e não são só os MEIs não! Tem gente fazendo 20 diárias recebendo 12, 15. ” Isso é muito grave, é problema são casos a serem investigados disse em aparte o Vereador Derivam Tomaz.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar