Vereador apresenta Moção de Pesar pelo falecimento do Cardiologista penedense Rafael Luna

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Penedo realizada no dia (05) de junho, Sob a Presidência de Marcelo Pereira, o Vereador Fagner Matias imbuído do sentimento de solidariedade humana apresentou em plenário, uma Moção de Pesar pelo falecimento do Médico Cardiologista penedense Dr. Rafael Leite Luna, uma das maiores referências e sumidades dentro da cardiologia brasileira.

Rafael Leite Luna, para quem não tem conhecimento é natural de Penedo/AL, foi Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia durante o período de 1997 a 1999, Foi Secretário- Geral do Congresso Mundial de Cardiologia no Rio de Janeiro em 1982, Luna foi professor Titular de Cardiologia da PUC/RJ e, do Instituto Carlos Chagas, Livre docente em Cardiologia da UERJ e Fellowship em Cardiologia pela Universidade  de Kansas, Estados Unidos, além de exercer  a chefia  de Cardiologia do Hospital IASERJ nos anos de 1980 e 1990. Ele também era escritor onde teve um dos seus melhores”A consciência Humana” contendo 280 páginas, quando escreveu aos 83 anos, foi autor também do livro ” Hipertensão Arterial”, Sociedade Brasileira de Cardiologia 50 anos de história ” e ” Síndrome matabólica: conceitos”, entre outras publicações.

Está de parabéns, o Vereador Fagner Matias pela feliz iniciativa, de reconhecer o papel importante e fundamental do eterno Dr. Rafael Leite Luna na vida da cardiologia brasileira numa honra para nossa cidade de Penedo.

 

Geraldo José

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com