Destaque

Vereador apresenta Moção de Pesar pelo falecimento do Cardiologista penedense Rafael Luna

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Penedo realizada no dia (05) de junho, Sob a Presidência de Marcelo Pereira, o Vereador Fagner Matias imbuído do sentimento de solidariedade humana apresentou em plenário, uma Moção de Pesar pelo falecimento do Médico Cardiologista penedense Dr. Rafael Leite Luna, uma das maiores referências e sumidades dentro da cardiologia brasileira.

Rafael Leite Luna, para quem não tem conhecimento é natural de Penedo/AL, foi Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia durante o período de 1997 a 1999, Foi Secretário- Geral do Congresso Mundial de Cardiologia no Rio de Janeiro em 1982, Luna foi professor Titular de Cardiologia da PUC/RJ e, do Instituto Carlos Chagas, Livre docente em Cardiologia da UERJ e Fellowship em Cardiologia pela Universidade  de Kansas, Estados Unidos, além de exercer  a chefia  de Cardiologia do Hospital IASERJ nos anos de 1980 e 1990. Ele também era escritor onde teve um dos seus melhores”A consciência Humana” contendo 280 páginas, quando escreveu aos 83 anos, foi autor também do livro ” Hipertensão Arterial”, Sociedade Brasileira de Cardiologia 50 anos de história ” e ” Síndrome matabólica: conceitos”, entre outras publicações.

Está de parabéns, o Vereador Fagner Matias pela feliz iniciativa, de reconhecer o papel importante e fundamental do eterno Dr. Rafael Leite Luna na vida da cardiologia brasileira numa honra para nossa cidade de Penedo.

 

Geraldo José

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar