AlagoasDestaque

Vendas no comércio de Alagoas crescem 2% em outubro, informa IBGE

O volume de vendas do comércio varejista de Alagoas registrou alta de 2% em outubro, na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo a Pesquisa Mensal do Comércio, divulgada nesta quinta-feira (13), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na comparação com setembro, no entanto, as vendas recuaram 0,9%.

Com o resultado de outubro, o volume de vendas no comércio alagoano acumula uma leve alta de 0,4%. Em doze meses, a taxa está em 1,6%.

Considerando o varejo ampliado, que inclui todas as atividades do varejo comum mais materiais de construção, veículos, motos, partes e peças, o volume de vendas em Alagoas avançaram 5,2% em outubro, em relação a outubro do ano passado. Na comparação com setembro, houve retração de 1,2%. Já no acumulado do ano, o varejo ampliado alagoano registra alta de 2,2%, e de 2,8% em doze meses.

Receita nominal

Em outubro, segundo os dados do IBGE, a receita nominal do comércio de Alagoas aumentou 6,6% em outubro, ante outubro de 2017. Em relação ao mês anterior, o resultado foi nulo.

No acumulado do ano, a receita nominal alagoana registra crescimento de 2,3%. Em doze meses, a alta é de 3%.

Em todo o País, o volume de vendas do comércio varejista cresceu 1,9% em outubro, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Na comparação com setembro, no entanto, o setor registrou queda de 0,4%.

Cinco das oito atividades varejistas pesquisadas registraram queda no volume de vendas de setembro para outubro. Os setores com maiores quedas estão o de livros, jornais, revistas e papelaria (-7,4%), móveis e eletrodomésticos (-2,5%) e tecidos, vestuário e calçados (-2%).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar