AlagoasDestaque

Urnas eletrônicas já estão prontas para distribuição em Alagoas, diz TRE

As 8 mil urnas que serão utilizadas no segundo turno das eleições no próximo dia 28 de outubro já estão prontas para distribuição, segundo afirmou à Gazetaweb a assessoria do TRE, na manhã desta segunda-feira (22). Em Alagoas, os eleitores irão votar apenas no candidato à presidente da República.

As urnas eletrônicas serão distribuídas a partir do sábado (27), dia que antecede a votação, para todas as regiões do estado. Elas seguirão para as 6.387 seções eleitorais, onde mais de 2 milhões de eleitores participarão do pleito.

Segundo a assessora do TRE, Flávia Gomes de Barros, as urnas se encontram nos cartórios eleitorais, de onde seguem para suas respectivas zonas, tanto na capital quanto no interior do estado.

“As urnas já estão todas prontas, todas as cargas foram feitas até a semana passada. O esquema das eleições para o TRE segue igual ao primeiro turno”, pontuou.

Efetivo SSP

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o esquema de segurança deve seguir com mesmo efetivo empregado no primeiro turno das eleições. Serão 1.800 militares nas ruas fazendo o policiamento das eleições em Maceió. No total, serão utilizados 4 mil militares, sendo 2.711 nos municípios do interior do estado.

“Vamos manter o planejamento operacional do primeiro turno. Tivemos uma eleição tranquila graças às parcerias que fizemos e ao trabalho de inteligência. Após 18 anos, não precisamos de tropas federais em Alagoas”, ressaltou o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Paulo Domingos Lima Júnior.

Colégios eleitorais

As eleições mudam a rotina de algumas escolas do estado, que servem como colégios eleitorais no dia da votação. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que a determinação da pasta é para que as escolas funcionem normalmente na sexta-feira (26). Já na segunda, um dia após a votação, as escolas que servirem de local de votação estarão fechadas no horário da manhã e retornam as atividades na parte da tarde.

As aulas da rede estadual de ensino serão suspensas na tarde da sexta-feira e retornarão na segunda-feira, apenas à tarde.

gazetaweb

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar