Alagoas

UPA de Penedo realiza 760 atendimentos no fim de semana

A direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo, que atende os casos de urgência e emergência da região do Baixo São Francisco Alagoano, divulgou o relatório do último final de semana. Com um total de 760 pessoas admitidas para a atenção hospitalar, a média ficou acima de 250 atendimentos diários.

De acordo com o relatório divulgado pela enfermeira Camylla Ataíde Rezende, diretora da UPA, 758 pessoas foram atendidas tendo como motivo causas clínicas diversas. Apenas um caso de vítima de acidente de trânsito foi registrado entre as demais causas dos atendimentos no período que compreendeu a sexta-feira (05/07) e o domingo (07/07).

Ainda conforme o relatório hospitalar, uma outra situação que promoveu a atenção médica foi um paciente atendido por trauma não especificado. Um caso evoluiu a óbito, sem que fosse especificada a causa.

O total de atendimentos neste primeiro final de semana de julho (760) foi superior ao que em média tem sido registrado. Finais de semanas anteriores tiveram números variáveis menores que 700 atendimentos, o que a exemplo do último final de semana de junho a média foi de 216 atendimentos diários, quando teve o total de 649 pessoas atendidas.

Levando em consideração o relatório do penúltimo final de semana de junho, o de feriado prolongado onde 1.133 pessoas foram atendidas no período compreendido entre a quinta-feira (20/06), dia de Corpus Christi, e a segunda-feira dia da comemoração do São João (24/06), a média diária ficou em 226 atendimentos diários, dentro da média diária de todo o mês de junho.

Nn1

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar