Tubulação de água rompe e deixa mais de 15 cidades sem água em AL

A adutora-tronco do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, que possui diâmetro de 700 milímetros, foi rompida neste sábado (2), após uma queda no fornecimento elétrico na estação de captação de água bruta, situada no Rio São Francisco, em Pão de Açúcar, que gerou um efeito chamado “golpe de aríete”.

Tão logo encontrou o trecho rompido da adutora, em local de difícil acesso na zona rural do município, uma equipe da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) iniciou o trabalho de conserto. O serviço prorrogou-se durante a noite de sábado e a madrugada deste domingo (3)

O reparo é considerado complexo devido ao diâmetro da tubulação e ao ponto onde ocorreu o rompimento. Enquanto a equipe trabalha, o sistema precisou ser desativado, comprometendo temporariamente o abastecimento. Mas a previsão é de que o serviço seja finalizado ainda neste domingo (3) para que, em seguida, o sistema volte a operar e o abastecimento volte ao normal gradativamente para as 18 cidades afetadas.

São os seguintes os municípios atendidos pelo Sistema Coletivo da Bacia Leiteira: Batalha, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Izidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira. Já Belo Monte, que fica na mesma região, está com o abastecimento regularizado por ter sistema independente.

Para outras informações, a Casal disponibiliza à população o Call Center 0800 082 0195, que em finais de semana atende das 7h às 19h, e o Whatsapp, cujo número é o 98139-9892, exclusivo para mensagens de texto.

*Com assessoria

Fonte: Cadaminuto

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo