DestaquePenedo

Trezenário de Santo Antonio entra na sua quinta noite sempre de casa cheia

Continua em clima de muita fé e devoção, as comemorações alusivas  o tradicional Trezenário de Santo Antônio na cidade mais católica do Estado das Alagoas. Hoje 18:30 tem a celebração do Santo Terço, logo após a  Santa Missa Presidida pelo Guardião do Convento Frei Walter OFM, animação Ministério  Vicentinos, noiteiros: Colégios Nossa Senhora de Fátima e Imaculada Conceição, além da Escola Gabino Besouro.

Na noite de ontem tivemos como celebrantes  Frei Lenilson e Padre Ailson Santos. Sendo que a homilia ficou por conta do Padre Ailson, que diante da sua simplicidade e se apresentando a assembleia narrou a sua origem dizendo ele ser de família pobre  de agricultores e vendedor de carvão na rua do Tênis, em seguida falou da vida e história  do Santo mais popular do mundo, Santo Antônio o qual ele se inspirou  para seguir a carreira sacerdotal.

Vale salientar, que  ainda dispões o Convento de blusas de Santo Antônio ao preço de R$ 25 reais, livros com todo ritual do Trezenário e, que também toda noite está com uma barraca  com comidas típicas em meio a Praça. Lembrando também que no próximo dia 8 a Jufra( Juventude Franciscana) estará promovendo um delicioso café regional ao preço de R$ 7 reais.

 

Geraldo José

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar