Destaque

Trezenário de Santo Antonio em Penedo celebrou nessa terça-feira sua nona noite

O Convento Franciscano Santa Maria dos Anjos em Penedo, celebrou nessa terça-feira (09) a sua nona noite de Trezenário em  louvor ao Glorioso Santo Antonio de Pádua. Como  Sempre, às  18:30 houve a celebração do Santo Terço tendo a frente o jovem e dedicado religioso Franssuá.

A celebração no dia de ontem foi Presidida pelo o dinâmico e alegre  Padre Manoel Sabino sendo auxiliado na oportunidade pelo Frei Valter, e  os Padres Edinaldo e Aparecido. Em sua homilia, Padre Sabino fez referência primeiramente a vida, a história e a importância de Santo Antonio para a Igreja. Depois destacou o papel dos cristãos católicos  no dia a dia do contexto religioso. Para ele, o Cristão, tem que  se doar mais, ser mais participativo,  e comprometido com a verdade, porque segundo ele só a verdade acompanhada da fé prevalece  para Deus.

Hoje, a programação do Trezenário  de Santo tem prosseguimento  como o mesmo ritual de noites anteriores: A palavra de ordem é :”fique em casa” que a celebração chega até ela através das redes sociais do Convento e da Catedral.

Por redação

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar