Trânsito congestiona no Largo São Gonçalo e gera indignação por parte de motoristas

Para variar, o trânsito no coração do comércio penedense mais precisamente no Largo São Gonçalo leia-se antiga Avenida Floriano Peixoto, foi tomado mais uma vez  por um grande congestionamento de veículos entre a agência da Caixa Econômica até o os Correios, graças a duas viaturas que encontravam paradas naquela localidades que deixaram vários carros impossibilitados de seguirem seus trajetos : Carro forte e Guarda Municipal essa oriunda de Propriá- Se.

A situação ficou muito tensa, quando todos veículos começaram a  ligar  suas buzinas pedindo passagens, e quem estava atrapalhando o trânsito  uns diziam que tinha liberdade e autorização para ficar ali  amparado na lei, outros que poderiam contornar a situação, aliviar o constrangimento dos motoristas, ficou na surdina parecendo que nada estava acontecendo.

O caso só foi resolvido, quando motoristas de alguns carros já indignados ousaram e  se atreveram a invadir o calçadão aos olhos de autoridades presentes e seguiram seus destinos. E o pior de tudo é que, o condutor da viatura da Guarda Municipal  com logomarca de Propriá  subiu o calçadão estacionou o carro nesse local proibido deixando lá por muito tempo.” Talvez o mesmo não tivesse conhecimento que ali no calçadão  seria proibido estacionar”, mas nossas autoridades bem que tem conhecimento e poderiam o alertar!

De acordo com informações repassadas para a redação deste Portal de Noticia, há um projeto  de lei do Deputado Cabo Sabino (PR -CE), que inclui os veículos de Guardas Municipais ou metropolitanos entre os que gozam de livre circulação, parada e estacionamento, além da prioridade no trânsito.  Tudo bem!  Mais enquanto a lei não é aprovada, se faz  necessário que a liberdade  e o direito de transitar da população seja respeitado! Ah! Só uma ressalva! Parada, estacionamento e  prioridade no trânsito é uma coisa, mas invasão de patrimônio público é outra  ainda mais diante de autoridades policiais e guardas municipais locais.

 

Por Redação

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com