Toneladas de lixo são retiradas do Riacho do Silva após chuvas em Maceió

Toneladas de lixo foram retiradas do Riacho do Silva, em Bebedouro, parte baixa de Maceió, nesta terça-feira (18) pelas equipes da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes). As chuvas que caíram na capital e o descarte irregular de resíduos são apontados como as principais causas do problema.

As ações de limpeza do riacho começaram na última semana, onde mais de 37 toneladas de lixo foram recolhidas, a maioria sendo garrafas de plástico. O trabalho teve continuidade nesta terça, e a previsão é que mais 25 toneladas de resíduos sólidos sejam recolhidas.

‘O descarte irregular, infelizmente, ainda é uma cultura mantida por parte da população, mesmo com um serviço de coleta eficiente, e que abrange toda a cidade. Temos atuado com serviços operacionais diários, que vão de mutirões ao recolhimento de resíduos volumosos, e a coleta diária de lixo domiciliar, e estamos com equipes na rua para fiscalização e também educação ambiental”, explica Gustavo Acioli Torres, secretário da Sudes.

O titular da pasta continua dizendo que os trabalhos seguirão, mas a participação da população é importante.

“Sabemos o quanto o descarte irregular é prejudicial, e os reflexos são claros, a exemplo do que foi visto no Riacho do Silva, em Bebedouro. As equipes seguirão trabalhando para minimizar os danos decorrentes da prática, mas é preciso que o cidadão colabore também”, afirma Torres.

O serviço de coleta de volumosos, como móveis e eletrodomésticos em desuso, é fornecido de forma gratuita pela Prefeitura. Para isso, basta ligar para 0800 082 2600 e agendar a retirada do material.

Fonte: G1

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com