Tiro de Guerra de Penedo realiza formatura de atiradores

O Tiro de Guerra 007\008 da cidade de Penedo que tem como Chefe de instrução  o Sub Tenente Luciano dos Santos Graminho, realizou na noite dessa terça-feira-feira(13) no Ginásio do Colégio Diocesano numa cerimônia simples mais bem prestigiada, a formatura de seus atiradores. Estiveram presentes aquela cerimônia familiares e namoradas de atiradores, representantes da Marinha do Brasil, da Prefeitura de Penedo, Câmara Municipal, imprensa local leia-se Site Diário Penedense e a participação especial do Chefe de Seção de Tiros de Guerra Coronel  Denizio de França Lima Junior.

Durante o desenrolar da solenidade, houve várias homenagens  a atiradores que se destacaram nesse período do exercício militar. O Instrutor do Tiro de Guerra Graminho e o Coronel Denizio, destacaram em suas falaa, o papel importante e fundamental desses jovens na construção da cidadania e de um Brasil novo. Quando das suas passagens por aquela instituição militar, os soldados aprenderam o que são valores, hierarquia, respeito, companheirismo, solidariedade, lealdade, amizade e cidadania, incorporando a missão de defender a pátria e todos cidadãos quando for necessário.

O  que se pode lamentar profundamente daquela noite, é que numa festa simples e bonita como aquela, uma formatura de atiradores, onde se reuniam aqueles jovens formando, seus familiares, namoradas, autoridades civis e militares, não  tenha tido sequer um copo de refrigerante nem mesmo de água para servir aqueles jovens e aos convidados. Com a palavra, de quem for a competência e a responsabilidade com o referido órgão militar na cidade.

Geraldo José

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com