Sindicato dos clubes do Rio desiste de ação; Flamengo mantém programação

O Sindicato dos funcionários de clubes de futebol do Rio de Janeiro, o Sindeclubes, ajuizou nesta segunda-feira um pedido de desistência da ação civil pública ingressada no sábado passado pedindo para que a partida entre Palmeiras e Flamengo, 12ª rodada do Brasileirão, fosse suspensa – o jogo aconteceu no domingo e terminou empatado em 1 a 1. O sindicato alega que a ação perdeu seu objeto, que era o adiamento do confronto.

Presidido por José Pinheiro dos Santos, funcionário da segurança do Flamengo, o sindicato pediu no sábado para que a partida fosse adiada alegando risco à saúde de todos os envolvidos no evento em função do surto de contaminação por coronavírus no departamento de futebol rubro-negro.

Em contato com o ge, Henrique da Silva Fragoso, advogado do Sindeclubes disse que a entidade vai entrar com “medidas pertinentes” no caso de novos surtos em clubes de futebol do Rio de Janeiro, inclusive o Volta Redonda, que disputa a Série C. Também nesta segunda, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) informou a extinção da ação do Sindicato dos Atletas do Rio (Saferj) pelo mesmo motivo: perda de objeto.

Flamengo mantém programação

Como entende que o processo está extinto, o Flamengo mantém a programação de treinos e tem atividade marcada para 16h (de Brasília) nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu. Antes, os jogadores vão ser submetidos aos exames da Conmebol já de olho na partida de quarta, contra o Independiente del Valle, pela quinta rodada do Grupo A da Libertadores. Os equatorianos divulgaram nesta segunda quatro casos de atletas contaminados.

O clube entende que a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que foi o que determinou a realização do jogo contra o Palmeiras, faz com que todas as liminares anteriores percam o valor. No domingo, dia do jogo, o TRT deu a ordem para que todo o departamento de futebol do Flamengo cumprisse quarentena de 15 dias, estando, portanto, proibido

Fonte: Gazetaweb

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo