DestaquePenedo

SEMS Penedo atualiza boletim das barreiras sanitárias

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) de Penedo atualizou os dados das barreiras sanitárias que controlam o fluxo de pessoas nos principais acessos à cidade, inclusive pelo Rio São Francisco.

De acordo com o resumo das atividades realizadas desde 26 de março, mais de quatro mil veículos (4.048) não foram autorizados a entrar em Penedo.

Isso significa que mais 12 mil pessoas não apresentaram justificativa plausível para circular na cidade com menor taxa de Covid-19 entre todas as de médio e de grande porte de Alagoas e também entre as vizinhas, seja do Baixo São Francisco ou do Litoral Sul.

O controle determinado pela Prefeitura de Penedo respeita o direito de ir e vir, com regras que seguem as recomendações próprias da situação de emergência provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Entre as autorizações de acesso estão pessoas que precisam de serviço médico-odontológico ou fazem algum tipo de tratamento de saúde em Penedo. Neste caso, as barreiras sanitárias emitem ficha de controle que totalizam 3.587 de 26 de marco até hoje (terça-feira, 30 de junho).

Ainda durante esse mesmo período, 1.331 cadastros para prestadores de serviços essenciais foram expedidos e 724 termos de responsabilidade assinados, documento para identificar e monitorar quem chega de outro estado para ficar em Penedo.

Nesses mais de três meses do trabalho coordenado pela SEMS Penedo, 25.811 fichas de controle de acesso foram emitidas para quem está apenas de passagem pela cidade, e precisa entrar em Penedo para seguir viagem.

Já do porto ribeirinho, mais de mil pessoas (1.084) voltaram para as embarcações porque não apresentaram justificativa para entrar em Penedo.

O controle diário da SEMS identificou ainda 98 pessoas em estado febril, sintoma que pode ser decorrente de contágio por Covid-19, e por isso não puderam passar da barreira.

O trabalho ininterrupto, feito em sistema de plantão por equipe, realizou – somente nas últimas 24 horas – maios de quatro mil abordagens (4.591).

Por Fernando Vinícius – Jornalista Decom PMP

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar