Semed realiza Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece entre os dias 21 a 28 de agosto. Com o intuito de proporcionar um momento alusivo a essa semana, a SEMED- Secretaria Municipal de Educação por meio da Coordenação de Educação Especial em parceira com a ACRESC- Centro de Reabilitação e Equoterapia Santa Clara, realizou uma manhã de sociabilização entre os alunos da rede Municipal que também são pacientes do Centro. O evento foi realizado no auditório do IFAL.

Além disso foi realizada uma sessão de cinema no local do evento, reunindo alunos, pacientes, pais e auxiliares da Educação. Para a Coordenadora de Educação Especial Gleide Lima foi um momento de muita descontração e diversão, fazendo os envolvidos perceber que além das salas de aula e consultórios clínicos, eles possuem uma sociedade em que estão integrados, respeitando os seus direitos independente da sua condição física ou intelectual.

“Gostaria de agradecer as coordenadoras Catarina Sodó e Lúcia Pereira pelo apoio. A enfermeira Nívia Oliveira que representou a ACRESC e a Jaqueline Tavares diretora da ACRESC pela parceria”. Destacou a Coordenadora de Educação Especial Gleide Lima.

A Secretária Municipal de Educação, Cyntia Alves destacou a importância da realização da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla tendo como objetivo abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.

Penedo. Al.gov

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com