Semed Penedo realiza II Intercambio de Práticas do Programa Escola 10

A Secretaria de Educação de Penedo realizou na tarde da última sexta-feira (9), na Casa de Aposentadoria, o II Intercambio de Práticas Pedagógicas do Programa Escola 10. Durante a ação foi apresentado para o público composto por: Alunos, pais e profissionais da Semed; os objetivos e resultados do programa implantado em 2017, pelo Governo do Estado em parceria com os municípios.

Estiveram presentes: A Coordenadora do Escola 10, Keith Guimarães; a Superintendente de Gabinete Laudeci Melo;  Cristina Boia, Gerente regional de ensino; Veronica Araújo, representando os articuladores do programa, o diretor da escola Douglas Apratto Tenório, Marciel Pinheiro Costa, representando os diretores das escolas municipais,  entre outros.

Durante o evento, que contou com apresentação de trabalhos escolares desenvolvidos pelos alunos, a superintendente de gabinete da Semed Laudeci Melo, que representou a Secretária Cíntya Alves no evento, deu boas vindas aos presentes e enalteceu a importância da ação para o Programa Escola 10,  citando ainda a melhoria da educação pública em Alagoas e o desempenho dos professores, coordenadores, diretores e articuladores de ensino, que fazem parte do programa, para atingir esses objetivos.

Programa Escola 10

Em Penedo o Programa escola 10 atua nas escolas municipais e estaduais, trabalhando  com o desenvolvimento de ações no planejamento estratégico, aplicação de avaliações, correção de fluxo e redução do abandono escolar, para uma educação de qualidade.

A Coordenadora do Escola 10,  Keith Guimarães falou sobre as metas e objetivos do programa, assim como os números alcançados desde 2017, para a melhoria da qualidade de ensino e alcance da nota 4.9 no IDEB –(Índice de desenvolvimento da Educação básica)de Penedo, medido pela prova SAEB, antiga prova Brasil.

De acordo com a articuladora do Programa Escola 10, Verônica Araújo; são 22 articuladores de ensino do programa, divididos entre as escolas do município, para trabalhar a diminuição da evasão escolar e reprovação, visando também o aumento da aprendizagem e o alcance das metas estabelecidas pelo MEC-Ministério da Educação.

Thiago Sobral- Jornalista MTE/BA 2696 (Decom-PMP)

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com