Semed Penedo entrega certificados para formandos em curso de informática

A Secretaria Municipal de Educação de Penedo realizou na noite dessa quarta-feira (18), no Centro de Inclusão Digital do bairro de Santa Luzia o encerramento do curso de informática, ofertado para alunos a partir dos 13 anos de idade. O evento contou com a presença de familiares dos formandos e da equipe da Semed.

O público-alvo do curso são moradores das comunidades próximas ao Centro de Inclusão Digital, alunos da rede municipal de ensino entre outros, sendo que a maior parte dos alunos tem mais de 18 anos  de idade, contando também com a participação de alunos idosos.

Os cursos tem duração de 40h, na qual os alunos aprendem além da internet, a utilizar o sistema operacional gratuito Linux e os softwares de produção de texto, planilha, desenhos, entre outros.

De acordo com o Analista de Sistemas e Coordenador dos Centros de inclusão digital Anibal Costa da Silva, somente em 2019, 250 alunos aprenderam informática, sendo que a maior parte não tinha nenhum conhecimento prévio em informática.

“A informática tem um papel fundamental na vida das pessoas na atualidade, sendo fundamental sua utilização, para por exemplo saber fazer uma planilha e poder consultar o terminal eletrônico em um banco, tudo hoje é tecnologia. Agradeço a toda a equipe em nome da Secretária de Educação Cíntya Alves, pois juntos podemos levar conhecimento a todos vocês.”. destacou.

Para a Secretária de Educação Cíntya Alves é de fundamental importância levar conhecimento para a população penedense, sobretudo sobre tecnologia tão importante na atualidade.

“No mundo da grande evolução tecnológica temos que cada vez mais acompanhar os passos dessa tecnologia, envolvendo toda nossa comunidade, sejam elas crianças, adultos e até mesmo idosos, que, têm direitos como qualquer outra pessoa. Este projeto é voltado para toda a comunidade, com o objetivo principal da inserção desses alunos no mundo digital”, salientou.

Thiago Sobral- Jornalista Decom (PMP)

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo