DestaquePenedo

Semed Penedo apresenta realizações no âmbito do Programa Escola 10

Durante evento ocorrido no auditório da Escola Estadual Comendador José da Silva Peixoto na última quarta-feira (25),  foram apresentados pela Semed- Secretaria Municipal de Educação, as ações da pasta no âmbito do Programa Escola 10, uma parceria entre o Governo do Estado e os municípios alagoanos.

Durante o encontro também foram abordados as ações do programa realizadas pelos demais municípios que integram a 9ª Gerência Regional de Educação- 9ª GERE e as principais práticas que estão levando a melhoria na educação em todo o estado.

Contando com as presenças do vice-governador e Secretário de Estado da Educação Luciano Barbosa; Gerente Regional de Educação, Maria Cristina Boia Araújo; vice-prefeito Ronaldo Lopes; articuladores do Escola 10, Secretária Municipal de Educação Cíntya Alves; Superintendente de Gabinete da Semed, Laudecir Melo;  secretários de educação dos municípios que compõem a 9ª GERE, entre outros.

A Superintendente de Gabinete da Semed, Laudecir Melo, apresentou as ações realizadas em Penedo, a exemplo do reforço escolar em Português e Matemática, que está tendo como resultado o aumento da proficiência dos alunos nessas disciplinas.

Além disso, a Semed Penedo realiza constantemente  avaliações simuladas, com o objetivo de testar os conhecimentos dos alunos e melhor prepara-los para a Prova SAEB, antiga Prova Brasil, utilizada para avaliação da educação básica nos municípios brasileiros.

Já a  Professora Vera Cristina, articuladora estadual do Programa Escola 10, destacou a melhoria do IDEB-Índice de Desenvolvimento da Educação Básica em Alagoas. O estado saiu, na gestão do Governador Renan Filho, da condição de último lugar em educação, subindo muitos degraus nesta área.

Vice-prefeito Ronaldo Lopes

O vice-prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, parabenizou a todos que fazem o Programa Escola 10 pelas ações que estão levando a melhoria da qualidade da educação pública em Alagoas e em especial no município de Penedo.

“Iniciativa brilhante e que traz a melhoria da qualidade de ensino nas escolas de Alagoas.  Em Penedo estamos também realizando diversas ações para a melhoria da qualidade de ensino,  entregamos mais 10 ônibus novos para o  transporte escolar, estamos dando um incentivo a mais às escolas com as três melhores notas do IDEB, o que tem trazido grandes resultados.”, destacou Ronaldo Lopes.

Secretário de Educação Luciano Barbosa

O Secretario Estadual de Educação e vice-governador Luciano Barbosa  iniciou sua explanação afirmando que Penedo é um berço da cultura alagoana, na qual a atual gestão está realizando uma intervenção urbanística muito bem feita, isso se refletindo também na área da educação, com a reforma de diversas escolas no município.

“Penedo merece alcançar o aumento da nota do IDEB pelos diversos investimentos que estão sendo feitos na área da educação. O Prefeito Marcius Beltrão conseguiu pôr em prática uma série de ações e hoje Penedo está muito bem nessa área.  Em Alagoas estamos em processo contínuo de melhoria da educação, hoje os conselhos educacionais funcionam, com o aumento também da nota do IDEB.  Educação é feita pela família, sociedade e pela escola”, finalizou o Secretário de Educação e vice-governador.

Thiago Sobral-Jornalista Decom (PMP)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar