Semdsh Penedo realiza mais uma ação em combate ao Covid-19

Foi realizada pela Semdsh Penedo – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação nesta terça-feira (3), mais uma ação do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com o objetivo de combater o Novo Coronavírus e ‘estreitar os laços’ com as comunidades participantes.

Durante todo o dia, foram entregues kits de higiene para os participantes do SCFV, em sua maioria pessoas idosas que fazem parte do grupo de risco para Covid-19, com orientações e mensagens de apoio.

A equipe da Semdsh Penedo esteve na Vila Matias, localizada no Bairro Dom Constantino; Conjunto Mata Atlântica (Bairro Raimundo Marinho), além da Avenida Wanderley e Rua João Ramalho, no Bairro de Santa Luzia, entre outras localidades da parte alta da cidade.

Distribuição de máscaras

No próximo dia 05, a Semdsh Penedo distribuirá máscaras para os moradores do povoado Palmeira Alta, zona rural do município. A ação ocorrerá em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS).

As equipes entregarão as máscaras nas residências da localidade.

Na ocasião, os moradores também receberão diversas orientações sobre a pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19) e formas de se proteger da doença.

Já no próximo dia 10, a ação ocorrerá no Centro Histórico, quando as equipes das Semdsh e SEMS Penedo distribuirão máscaras para as pessoas que aguardam atendimento nas agências bancárias. Também orientarão os transeuntes sobre as principais medidas que devem ser adotadas para evitar a propagação da doença.

Thiago Sobral- Jornalista Decom (PMP)

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo