Semana do folclore em Penedo tem exposição no Theatro Sete de Setembro

A Prefeitura de Penedo através da Secretaria Municipal de Cultura, celebrou o dia 22 de Agosto alusivo ao Folclore com uma simples, porém linda exposição cultural com um rico acervo no deslumbrante e majestoso Theatro Sete de setembro.

Como todos sabem, Penedo é considerado o berço da cultura e a capital do turismo Alagoano, nada mais justo que destacar o seu papel dentro desse contexto folclórico  onde podemos fazer referências a grandes nomes que marcaram a nossa história citando: mestre de  Guerreiro Eduardo Salvador, José de Amália e Rosevaldo Jordão na chegança, Toinha Pitu no Pastoril, e dona Didi na baianada todos in memórian.

Para falar um pouco sobre o dia do Folclore em Penedo, fomos buscar uma grande conhecedora da nossa história cultural a guia turística  Lucineide que em nome da secretária Alyne Costa, destacou o papel importante e fundamental do Folclore em nossas vidas.

Lucineide, parabenizou em sua fala  primeiramente a secretária Alyne pela feliz iniciativa de expor todo aquele trabalho e,  a todos os artistas que atuam dentro da área do Folclore. Manifestação essa, que segundo ela, se dá por meio de mitos, lendas, canções, danças, artesanatos, músicas, festas populares entre outros. Parabéns, Penedo e todos que fazem a Cultura  no nosso município por essa linda exposição.

Por Geraldo José


.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo