Sem novos casos confirmados, AL aumenta para 85 número de suspeitos de Covid-19

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, afirmou que Alagoas permanece com 7 casos confirmados. Durante uma entrevista neste domingo (22), o secretário comemorou já que não houve avanços de casos confirmados no Estado. Entretanto, o número de suspeitos subiu de 59 para 85.

Dos sete casos, o secretário reforçou que todos os confirmados estão em isolamento. “Lembrando que um deles já está curado. Então, nós temos seis confirmados”.

Alexandre disse que tem um paciente que deu entrada no hospital Hélvio Auto, na noite de ontem (21), mas não há confirmação ainda se ele está contaminado pelo Covid-19 ou se o caso dele é uma gripe.

Ao todo, de acordo com o boletim de hoje, são 85 casos suspeitos em Alagoas. No sábado (21), o Estado registrava 59.

Dos 85 casos em investigação, a maioria deles – 65 -, estão localizados em Maceió. Arapiraca tem 04 casos; Barra de Santo Antônio tem 01; Barra de São Miguel, 01; Cajueiro, 01; Ouro Branco, 02; Penedo, 01; Rio Largo, 01; São Miguel dos Campos, 01; Flexeiras, 01; Satuba, 01; Inhapi, 01; Maribondo, 01; Pilar, 01; Piaçabuçu, 01; Mata Grande, 01; e Porto real do Colégio, 01.

“Nossa vitória de hoje foi a nossa permanência de sete casos. Nós tivemos um caso em Arapiraca descartado, mas só amanhã saberemos o resultado”, finalizou Alexandre.

Recomendações  

As pessoas com histórico de viagem recente ao exterior devem ficar, obrigatoriamente, em isolamento domiciliar por 14 dias a partir da data de desembarque em Alagoas. A regra serve também para quem apresentar sintomas de gripe, mesmo que sejam leves. As novas medidas foram determinadas pelo Governo de Alagoas em decreto da última sexta-feira (20).

A Secretaria de Estado da Saúde tem reiterado a necessidade de que as pessoas com histórico de viagem recente aos municípios de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte e/ou que tenham tido contato com caso suspeito ou confirmado de Covid-19 e não apresente sintomas também permaneça em casa em isolamento voluntário.

No caso de apresentar sintomas respiratórios e febre, deve-se buscar atendimento em unidade de saúde, hospitais privados ou Unidades de Pronto Atendimento (UPAS).

cadaminuto

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo