Secretaria de Cultura doa alimentos arrecadados durante inscrições para cursos

A Secretaria municipal de cultura entregará para instituições beneficentes, 21 cestas básicas que foram arrecadadas por meio de uma parceria com o Instituto Brasil Profissional, que disponibilizou as aulas dos cursos profissionalizantes de: Auxiliar de Farmácia, Agente de Saúde, Atendente de hospitais e clinicas medicas e Operador de caixa. As aulas aconteceram na Casa de Aposentadoria, na qual o custo para inscrição foi a doação de 1 quilo de alimento.

A realização de cursos profissionalizantes representa uma oportunidade para aquelas pessoas que foram atingidas pelo desemprego e buscam retornar ao mercado de trabalho em uma nova função, como também para aqueles que procuram essa formação buscando a progressão na própria carreira.

No total 210 pessoas se inscreveram no curso, que teve a duração de três sábados, as aulas foram ministradas de forma gratuita.

De acordo com a Secretária municipal de cultura, Alyne Costa parcerias como essa são muito importantes, pois além de contribuírem para a capacitação profissional da parcela da população de está em busca de emprego, jovens, entre outros; possibilita a doação de alimentos para as pessoas mais necessitadas.

penedo.al.gov

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com