DestaquePenedo

Seclej Penedo inicia 4ª edição da Caravana da Cultura

Fernando Vinícius – jornalista Decom PMP

Fotos: Daniel Almeida/Seclej Penedo

Crianças e adolescentes que residem na Cooperativa 2º Núcleo e comunidades próximas participaram de atividades esportivas e aproveitaram o domingo com muito lazer e diversão. As brincadeiras foram proporcionadas pela Prefeitura de Penedo, durante a 4º edição da Caravana da Cultura.

Na primeira comunidade atendida nesta fase do projeto da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer, Esporte e Juventude (Seclej), a criançada começou o dia gastando as energias. Corrida de saco, jogo de queimada e disputas acompanhadas de perto por recreadores movimentaram meninos e meninas, com entrega de medalhas aos primeiros colocados.

Com apoio do pessoal da Secretaria Municipal de Educação que trabalha na Escola Paulo VI, o almoço foi preparado e servido antes da programação realizada em frente da unidade de ensino que atende a região.

Seclej Penedo inicia 4ª edição da Caravana da Cultura
Pintura facial para criançada que participa da Caravana da Cultura em Penedo

A programação cultural que inclui pintura facial, contação de histórias e teatro é desenvolvida pela Cia Flor do Sertão, grupo penedense que estreou seu mais recente trabalho: Contar e Brincar. Até pipoca foi distribuída para o público infantil que se diverte com a programação elaborada para aproximar a cultura dos moradores da zona rural.

4ª edição da Caravana da Cultura promovida pela Seclej Penedo estará no povoado Palmeira Alta no próximo dia 22 de setembro e no dia 27 na comunidade dos Peixotos.

Penedo.al gov

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar