DestaquePenedo

Santa Casa de Penedo coloca 18 leitos clínicos de retaguarda a disposição do COVID-19

A Santa Casa de Misericórdia de Penedo, estará disponibilizando para esse  município 18 leitos clínicos de retaguarda para atender o COVID-19. As informações  foram repassadas  em primeira mão, a este Portal de noticia pelo Vice Provedor daquela Unidade hospitalar, Dr. Eduardo Regueira após receber na última Quarta-Feira a visita do Secretário Municipal de Saúde Marcos Beltrão e a Enfermeira  Diretora da UPA  Camylla Rezende, que procuraram saber quais às possibilidades da Santa Casa atender a solicitação  do Município e do Estado colocando a disposição alguns  dos seus leitos.

A princípio segundo Eduardo Regueira, a Santa Casa de Penedo teria oferecido apenas quatros leitos clínicos de retaguarda ao município o que é muito pouco, agora  num entendimento e numa parceria  com a Prefeitura de  Penedo e o Governo do Estado, está sendo ampliado para 18 leitos para servir assim ao COVID-19. A finalidade desses leitos disse  Dr. Eduardo Regueira, é receber o paciente para ver se ele se enquadra dentro do protocolo do Ministério da saúde e se ele se enquadrou, é internado e irá se submeter ao  teste rápido se confirmado terá os primeiros tratamentos  e atenção necessárias sendo em seguida  transferido para a capital onde se dirigirá ao sistema de regulação  para saber quais os hospitais que estão na redes  que tem UTI para receber esse paciente. Vale salientar, que esse paciente já deve sair daqui  medicado com a doença atacada na base para que o mesmo não  necessite ir para a UTI  que é o último estágio  da doença, concluiu o Vice provedor da Santa Casa. Agora caso seja negativo o exame esse paciente  volta para casa, entra em quarentena de forma isolada abrindo espaço para  outro.

Em resumo, a Santa Casa de Misericórdia  atendendo a solicitação do Município de Penedo e o Governo do Estado está disponibilizando como suporte 18 leitos clínicos  de retaguarda para o COVID-19, onde deverá estabilizar, realizar os exames pertinentes e encaminhar para o destino através do Sistema de regulação do Estado de Alagoas.

Por redação C/ informações Santa Casa de Penedo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar