Saneamento básico: por que a maioria dos governantes não priorizam em suas administrações?

Um dos maiores problemas que afetam a sociedade brasileira de modo especial os municípios, é a falta de saneamento básico. De  quem é mesmo, a responsabilidade de resolver esse grande mal que afetam milhões de brasileiros?

Todos nós sabemos a dimensão do problema, que é a falta de saneamento básico. Todos nós sabemos que saneamento básico, é um dos fatores primordiais e preponderantes que pode melhorar, e muito a qualidade de vida e a saúde dos munícipes de cada cidade brasileira.

Prefeitos ou governadores nenhum, podem colocar às margens dos seus processos administrativos ou mesmo de suas gestões a questão do saneamento básico.  Por que a maioria dos Prefeitos, e governadores não optam por realizar saneamentos básicos em suas administrações ? Não queremos acreditar porque é obras que ficam enterradas, o povo não vê e por isso não dá voto! isso, seria uma grande covardia com a população que os elegeu ! Você sabia que apenas 42% do esgoto neste país é tratado?

Está na hora de toda sociedade se unir em torno de uma busca de solução para esse problema tão sério! Principalmente os Prefeitos! Citamos os Prefeitos, porque estamos às véspera de eleições municipais e eles precisam colocar em seus projetos de governos essa questão de saúde pública, e lá na frente tirar do papel e colocar em prática.

Cadê o Plano Municipal sobre os serviços  de água, esgoto, lixo, drenagem das águas que deveria ser discutido  com a participação popular? A população só serve para votar e eleger, para opinar não? Cadê às verbas federais que são dirigidas para esses fins? Pavimentar ruas sem promover o devido saneamento básico é bom pra ganhar voto, e a saúde da população como é que fica? Asfaltar ruas  a “queima roupa” com fins eleitoreiros e sem qualquer tipo de infraestrutura  é ótimo depois a população que sofra com às consequências. Está na hora da sociedade ditar às cartas.

Por Geraldo José

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo